sábado, 4 de dezembro de 2010

Ações mal-feitas, erradas ?

Pulei tão alto. Fui tão, tão mais longe
Criei meus próprios obstáculos.
Debati pessoa por pessoa.
Dei uma vida e meia para várias pessoas.
Ofereci uma quantidade inédita de mim como sou, e quem disse que me compreenderam ?

Mostrei o máximo como eu poderia ser,
Tentei viver longe das pessoas, depois muito perto, depois meio termo,
Expus-me completamente,
Dei abraços demais, sorri demais, desviei olhar demais
E ainda reclamaram de eu exagerava demais.

Falei baixinho, me cobri em toda,
Tomei água pura como é,
Peguei de todo as informações impostas para mim,
Trouxe pedaçinhos da minha pouca vivência para quem precisava de ajuda,
Tentei mudar coisa ruim em mim, coisas ruins em mims
E disseram que era pouco demais. Que devia me entregar mais, fazer mais.

Está bem. Berrei, suei, mostrei que podia,
Voei para perto da saudade de quem eu tinha,
Fui caindo pouco em pouco, e nem abalei-me
Cortei risadas, cortei vozes, cortei vidas de perto de mim,
Fiquei queta, fiquei neurótica,
Virei uma vida mais pesada, uma parte tenebrosa,
E disseram que eu era depressiva. Quem algum dia me disse que estava bem ?

Então me vi caindo, caindo, caindo,
E por fim, só no fim, bem no fim de hoje,
Me vi reerguendo as bases, para poder reerger minha varanda pequena,
Decidi que eu me julgaria, só eu,
Decidi que olharia profundamente dentro dos olhos das pessoas,
Decidi que viveria por mim,e pelos outros, ams sem desesperamentos,
Decidi que sabia que iria cair milhões de vezes,
Decidi que ficaria bem sempre que preciso, que choraria quando em nunca,
Decidi que seria eu do jeito certo, e de como achava bem.
Não disseram mais nada, se calaram por um tempo.

E então, a final, me peguei entendo minha vida por si só.
E então foi necessário passar por todas as etapas, e chegar aqui
Sabendo agora, o que estou fazendo.
Alguem disse alguma coisa ?

Jurava que tinha ouvido algum susurro novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário